MPF

ISO 9001: gabinete do PGR conquista Certificação de Qualidade

O Gabinete  do procurador-geral da República foi recomendado pela Fundação Vanzolini a receber o certificado ISO 9001 de qualidade quanto ao trabalho de distribuição judicial e processamento extrajudicial.

Para conquistar o certificado, é necessário implementar procedimentos obrigatórios, como controle de documentos e de registros, auditoria interna, cumprimento da legislação pertinente e implementação da política e dos objetivos de qualidade. Na prática, isso significa economia de tempo e de recursos, transparência, segurança e qualidade nos processos de trabalho, além de confiabilidade institucional.

Desde 2013, o Gabinete do PGR registra redução dos estoques de processos, com a priorização dos de repercussão e com o acompanhamento das teses jurídicas junto ao Supremo Tribunal Federal. A gestão de Janot iniciou com acervo de 2.330 processos e, em julho deste ano, contava com 338 processos em seu gabinete. Entre 2013 e 2015, houve mudanças nos critérios de consolidação e apresentação das estatísticas de atuação dos membros do MPF, com aumento da produtividade nas três instâncias.

O processo de certificação do Gabinete começou em janeiro de 2015. A intenção é obter o ISO 9001 para órgãos como as 1ª, 3ª e 5ª Câmaras de Coordenação e Revisão. Em 2016, outros órgãos colegiados do MPF poderão aderir ao Sistema de Gestão da Qualidade.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal
 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. ISO 9001: gabinete do PGR conquista Certificação de Qualidade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/iso-9001-gabinete-do-pgr-conquista-certificacao-de-qualidade/ Acesso em: 19 abr. 2024