MPF

PGR inaugura Sala do Ministério Público

Seguindo os princípios de unidade e diálogo, e com os objetivos de instrumentar e auxiliar os membros do Ministério Público brasileiro em trabalhos realizados na Procuradoria Geral da República (PGR), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, inaugurou, nesta terça-feira, 21 de outubro, a Sala do Ministério Público. A abertura do espaço contou com a presença dos procuradores-gerais de Justiça de vários estados brasileiros, membros dos ramos do Ministério Público e de representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Todos somos Ministério Público e todos trabalhamos igualmente para o engrandecimento dessa instituição tão necessária ao fortalecimento do processo democrático no Brasil”, destacou Rodrigo Janot em seu discurso. Para o procurador-geral, o significado da sala ultrapassa a existência do espaço físico. “É, na verdade, um sinal de que devemos reafirmar o nexo nacional da instituição”, complementou. 

O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo Veiga, comemorou a abertura do espaço: “Somos um só e vamos frequentar o mesmo ambiente, produzindo um trabalho para a sociedade.” Segundo Veiga, “o gesto de acolher os Ministérios Públicos e seus vários ramos é extremamente eloquente com a necessidade de termos em Brasília uma casa que nos acolha.”

Também discursando na inauguração do espaço, a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, enalteceu o Ministério Público, destacando ser uma instituição cada vez mais forte e digna da confiança da sociedade. “Tenho a convicção de que estamos inaugurando um novo capítulo na história do Ministério Público, que sela definitivamente a cooperação e a união entre os ramos, inspirando-nos a retribuir com trabalho e empenho redobrado pelo seu engrandecimento.”

“A inauguração da Sala do MP é o mais expressivo indício do quanto nós chegamos a um ponto de convergência e de unicidade”, destacou o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho, que concluiu: “o MP fala a mesma língua, vocaliza as mesmas preocupações e expressa a necessidade de estar a serviço da sociedade.”

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal
 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. PGR inaugura Sala do Ministério Público. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/pgr-inaugura-sala-do-ministerio-publico/ Acesso em: 16 abr. 2024