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PRE-RS distribui material publicitário no Acampamento Farroupilha

Servidores do Ministério Público Federal estiveram no Acampamento Farroupilha nesta quarta-feira, 17 de setembro, para divulgar a campanha publicitária “MPF – Por uma disputa justa”, promovida pelo MPF para as eleições de 2014. A ação foi semelhante à realizada na Expointer, com distribuição de fôlderes e adesivos para roupa e carro.

O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade sobre as regras do processo eleitoral e mostrar que isonomia, igualdade e equilíbrio na disputa são fundamentais para que se preserve o direito de escolha e o respeito à vontade da maioria.

O Acampamento Farroupilha, evento tradicional da cultura e do folclore gaúchos, ocorre anualmente em Porto Alegre, no Parque da Harmonia, entre os dias 7 e 20 de setembro.

Campanha avança no RS – Na rodoviária de Porto Alegre, a versão legendada dos vídeos está sendo veiculada em uma série de televisões localizadas acima dos guichês de venda de passagem, onde a movimentação é intensa. No Mercado Público, por onde circulam cerca de 150 mil pessoas todos os dias, há cartazes afixados nos murais de entrada.

Além disso, quem utiliza o trensurb (trem de superfície) para se locomover entre Porto Alegre e algumas das principais cidades da Região Metropolitana também tem acesso aos vídeos (rede interna de televisão) e aos cartazes. Segundo dados fornecidos pela empresa Trensurb, em agosto deste ano, 200 mil usuários foram transportados por dia útil.

O MPF também obteve autorização da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre para afixar 960 cartazes em ônibus que circulam pela capital gaúcha. O número representa cerca de 56% da frota total (1,7 mil).

Ainda foram firmadas parcerias com praticamente todas emissoras de rádio do estado. Entre os grandes grupos, estão RBS, afiliada da Rede Globo (rádios Gaúcha, Atlântida, Itapema FM, Cidade, Farroupilha, CBN, CBN Diário e Rural AM), Bandeirantes (Bandeirantes AM, BandNewsFM e Ipanema), Rede Pampa (Continental, Liberdade, 104 FM, Princesa FM, Rádio Pampa, Rádio Gre-Nal, Eldorado FM, Caiçara AM e Capão FM) e Guaíba (Guaíba AM e Guaíba FM). Para atingir as emissoras do interior, o apoio veio da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, que encaminhou o material a seus associados para uso nas respectivas programações.

A fim de alcançar os candidatos, um dos públicos-alvo da campanha, foram afixados cartazes na Assembleia Legislativa e estão sendo veiculados spots na rádio mantida pela Casa. Também foram encaminhadas cópias do manual do candidato.

Quanto ao público interno do Ministério Público, há cartazes afixados em todas as unidades do MPF no Rio Grande do Sul (PRR4, PR-RS e PRMs) e também nas promotorias eleitorais do Ministério Público estadual.

O trabalho de articulação foi coordenado pelo procurador regional eleitoral no Rio Grande do Sul, Marcelo Veiga Beckhausen, e contou com apoio técnico de seu gabinete e da Assessoria de Comunicação da PRR4.

Contato direto com o público – No dia 4 de setembro, a campanha publicitária do MPF foi levada à Expointer, feira agropecuária realizada anualmente no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Membros e servidores esclareceram dúvidas dos visitantes e distribuíram material informativo.

Assessoria de Comunicação

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Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. PRE-RS distribui material publicitário no Acampamento Farroupilha. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/pre-rs-distribui-material-publicitario-no-acampamento-farroupilha/ Acesso em: 20 abr. 2024