Trabalhista

Modelo de Reclamatória Trabalhista – adicional de insalubridade – detritos contaminados

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ PRESIDENTE DA JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO

____________ (qualificação), por seu advogado e procurador signatário, com escritório profissional na Rua ____, n.º_____, nesta cidade, onde recebe notificações, vem, mui respeitosamente, perante V. Exª, promover Reclamatória Trabalhista contra _____(qualificação), pelas razões de fato e de direito que passa a expor:

1. – Que, em data de ___de __________ de ______, foi contratada pela reclamada para exercer a função de ______ (profissão), percebendo o salário de R$ _________ (________________), mensais.

2. – Que, no exercício dessa função, a reclamante manuseia com detritos contaminados, resultantes das análises, estando constantemente exposta a seus agentes nocivos, o que a faz temer por sua saúde, dadas às condições de insalubridade que envolve o desempenho de seu trabalho.

3. – Que, embora exerça essa atividade insalubre, a reclamada não lhe paga o correspondente adicional.

Diante do exposto, requer a V. Exª, se digne designar Médico do Trabalho, nos termos do art. 195 da CLT para que caracterize e classifique as condições de insalubridade daquele serviço, e mande notificar a reclamada para os termos da presente reclamatória, contestando-a, querendo, sob pena de revelia e confissão, prosseguindo o feito em seus ulteriores termos, até final sentença que reconheça o que aqui se alega, com a consequente condenação da reclamada ao pagamento do adicional correspondente ao grau de insalubridade constatado pela perícia, com retroação à data de ___/___/___ (admissão da reclamante), nos termos do art. 196 da CLT, e sua integração em todos os itens remunerativos.

Protesta pela apresentação de quesitos a serem formulados ao senhor perito e pela produção de provas pelos meios admitidos em direito.

Valor da causa: R$ _________ (________________).

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Reclamatória Trabalhista – adicional de insalubridade – detritos contaminados. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-reclamatoria-trabalhista-adicional-de-insalubridade-detritos-contaminados/ Acesso em: 29 mar. 2024