Trabalhista

Modelo de Reclamatória Trabalhista – impugnação dos cálculos de liquidação apresentados pelo contador

EXMO. SR. DR. JUIZ PRESIDENTE DA ___ª VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE ____________

Processo nº

A impugnante está de acordo com relação aos cálculos referidos no tópico 1.1 e 1.2, relativos às horas extras. Também concorda com os cálculos relativos ao FGTS, relacionados no tópico 1.3.

A impugnação refere-se aos cálculos estipulados no tópico 1.4, relativo ao reflexo de horas extras sobre o 13º salário e férias.

A incidência de horas extras sobre os cálculos demonstra-se absurda, pois deveria ser aplicada a incidência de apenas 1/12 (um doze avos) e não a forma acumulada, conforme apresentam as planilhas. De acordo com os cálculos do contador, o valor a ser pago de horas extras é de R$ ______, valor esse que não tem cabimento.

A reclamada entende que o valor devido é o de R$ ______, conforme segue planilha anexa.

Diante do exposto, e de acordo com a impugnação dos cálculos de liquidação apresentados pelo contador, requer a remessa dos autos ao contador, para que retifique os referidos cálculos, ou esclareça os motivos pelos quais realizou a inclusão dos referidos reflexos sobre os valores acumulados.

Pede e espera deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Reclamatória Trabalhista – impugnação dos cálculos de liquidação apresentados pelo contador. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-reclamatoria-trabalhista-impugnacao-dos-calculos-de-liquidacao-apresentados-pelo-contador/ Acesso em: 25 abr. 2024