Trabalhista

Modelo de Reclamatória Trabalhista – memoriais – trabalho sem vínculo empregatício – solidariedade

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE __________-___

PROCESSO Nº ___________

O Vínculo empregatício restou amplamente provado.

Nos depoimentos colhidos no curso da instrução processual, denota-se que os serviços eram obrigatoriamente executados pelo autor, com subordinação e exclusividade, mediante remuneração mensal, seguindo a rotina ditadas pelas reclamadas, sendo ainda, obrigado a usar uniforme com o logotipo das reclamadas.

No depoimento da 1ª Testemunha do reclamante:

“__________________________”

Depoimento da 2ª Testemunha do autor:

“__________________________________________”

A onerosidade também é evidente, pois o reclamante recebia a título de salário R$ ___________, como se denota através dos holerites juntados às fls. ___.

Conforme ficou comprovado no curso da instrução processual, o autor começou a laborar para a primeira reclamada e em __/__/___, iniciou o trabalho para a segunda reclamada, tendo o seu contrato de trabalho rescindido imotivadamente, sem receber qualquer valor a título de verbas rescisórias.

Apesar das reclamadas negarem veementemente a solidariedade existente, por ocasião da instrução processual o Sr. _________________ representou a primeira reclamada na qualidade de seu representante legal e a segunda reclamada como preposto, sem contudo ter juntado aos autos a devida carta de preposição.

Destarte, se inexistente a solidariedade das reclamadas, patente é a revelia da segunda reclamada, uma vez que não foram representadas por seus proprietários, tampouco por qualquer um de seus empregados.

É cristalino que, as reclamadas possuem administração centralizada.

Os depoimentos das testemunhas trazidas a convite do reclamante foram uníssonos, comprovando robusta e cabalmente a existência do vínculo empregatício postulado na inicial.

Assim, respeitosamente, REQUER, pela total procedência da presente Reclamatória Trabalhista.

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Reclamatória Trabalhista – memoriais – trabalho sem vínculo empregatício – solidariedade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-reclamatoria-trabalhista-memoriais-trabalho-sem-vinculo-empregaticio-solidariedade/ Acesso em: 18 abr. 2024