Diário de Estagiário

Inicial

 

Testando, 1, 2, 3, testando, som… Ah!

Bem, esse é o post de abertura do blog “Diário de um Estagiário”. Como podem ver na descrição que eu coloquei e deve aparecer em algum lugar desta página – não sei precisar porque não sou muito familiarizado com esse tipo de ferramenta -, criei este blog para poder postar todos os absurdos que aparecem escritos nos processos judiciais brasileiros.

Desde meros erros gramaticais até as coisas mais bizarras ou bregas que se podem ver escritas, a falta de capacidade comunicativa dos operadores do Direito é o assunto deste pequeno espaço.


Estagiários, juízes, promotores, advogados – PRINCIPALMENTE advogados – e até desembargadores – um pouco mais difícil, sendo que há toda uma equipe no Tribunal de Justiça dedicada a revisar o conteúdo dos documentos emitidos pelo pessoal da “casa grande” – serão alguns dos alvos de minha postagem.

Sou acadêmico do curso de bacharelado em Direito pela UFSC, sétima fase, e estagio em gabinete de juiz substituto – portanto aparece todo tipo de processo, cível, criminal, bancário etc. – na comarca de Florianópolis, no Fórum Central.


Por isso são diversos os tipos de processos com que eu entro em contato, vendo reiteradas burradas de escrita.

Trocando em miúdos: é um guia para uma boa escrita, sem floreios ou mancadas.


Não sou professor de português ou catedrático de línguas, mas prezo pelo emprego do bom Português.

Abraço a todos e boa leitura!

Como citar e referenciar este artigo:
BELLI, Marcel. Inicial. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/diario-de-estagiario/inicial/ Acesso em: 19 mar. 2024