Modelo de carta reclamação para revisão do valor cobrado na conta de energia elétrica

CARTA RECLAMAÇÃO

 

Ao setor responsável pelas cobranças de consumo de energia da [IDENTIFICAR NOME DA EMPRESA]

Assunto: Revisão do valor cobrado na conta de energia elétrica

 

Eu, [nome completo], inscrito no CPF sob o no _______________, residente na Rua [IDENTIFICAR], no _______, CEP ______________, bairro _____________ da cidade de _________________, estado de ___________________,  vem apresentar reclamação e pedido de revisão do valor cobrado na conta de energia elétrica do mês de [IDENTIFICAR], cujo vencimento será no dia ________.

Moro nesta casa/apartamento há _____ anos/meses (anexo no 3) e durante este período, sempre houve estabilidade no valor cobrado pelo consumo de energia elétrica, variando em torno de 10% sobre o preço total médio cobrado.

Contudo, no presente mês, sem que tenha existido qualquer alteração significativa, seja do preço cobrado pelo quilowatt-hora (kWh), seja no consumo, foi cobrado valor excessivamente superior, ____% superior ao valor médio cobrado.

Frise-se que nesta casa habitam somente _____ pessoas e, durante os meses anteriores, nos quais foi baseado o valor médio, não houve qualquer alteração. Além disso, não houve aquisição de nenhum novo eletrodoméstico que eventualmente poderia contribuir para o aumento de consumo.

Desta forma, venho requerer a revisão do valor apontado na fatura e do correspondente consumo, inclusive no sentido de avaliarem a eventual existência de problemas na estrutura da rede de distribuição e, caso existam, sejam devidamente corrigidos.

Por fim, caso a reclamação não seja respondida em até 30 dias, detalhando a revisão da conta e das providências tomadas quanto à avaliação da estrutura de distribuição, informo desde já que será ajuizada ação judicial.

 

Temos em que pede deferimento.

 

[CIDADE], [DIA] de [MÊS] de [ANO].

 

_________[ASSINATURA]_________

[NOME COMPLETO]

 

Dados para envio da resposta:

E-mail:

Endereço:

Telefone:

 

Anexos:

1.    Documento de identidade

2.    Cópia da conta de luz

3.    Cópia da escritura/cópia do contrato de aluguel [documento que comprove que mora naquela unidade há tanto tempo]

4.    Conjunto de contas de luz dos últimos_____meses


Como referenciar este conteúdo

INVESTIDURA, Portal Jurídico. Modelo de carta reclamação para revisão do valor cobrado na conta de energia elétrica. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 09 Jun. 2017. Disponível em: investidura.com.br/modelos/documentos/cartas/335774-modelo-de-carta-reclamacao-para-revisao-do-valor-cobrado-na-conta-de-energia-eletrica. Acesso em: 21 Ago. 2017

112 modelos ncc-peq

peticoes-trabalhistas-2017-PEQ