Cartas

Modelo de reclamação a atendimento de técnico de enfermagem (SUS)

CARTA RECLAMAÇÃO

 

À direção/ouvidoria do Posto de Saúde/Hospital [IDENTIFICAR] de [localidade]

Assunto: Reclamação do atendimento de triagem pelo profissional [identificar o enfermeiro]

 

Eu, [nome completo], compareci ao pronto-atendimento do Hospital [IDENTIFICAR] de [localidade] em [dia] de [mês] de [ano], no período [matutino/vespertino/noturno], à procura de atendimento médico, pois minha saúde estava debilitada, apresentando os sintomas de náusea, dor de cabeça e febre.

 Antes do devido atendimento médico, é necessário passar pelo processo de triagem, no qual o técnico de enfermagem realiza a identificação da gravidade do atendimento por meio de exames simples como medir a temperatura, verificar a pressão e os batimentos cardíacos etc.

Durante o processo de triagem, que é apenas uma etapa do pronto-atendimento hospitalar, fui extremamente mal atendido pelo técnico de enfermagem responsável no dia e hora já especificados.

[IDENTIFICAR E DESCREVER DETALHADAMENTE O MOTIVO DA RECLAMAÇÃO].

Por conta desta situação e por apreço ao serviço dirigido ao público, encaminho a presente reclamação ao Diretor do Hospital/Posto de Saúde [IDENTIFICAR O LOCAL EM QUE FOI ATENDIDO] para que sejam tomadas as devidas providências a fim de sanar as falhas ocorridas em função do despreparo do técnico de enfermagem.

Desta forma, caso a reclamação não seja respondida em até 30 dias, detalhando providências tomadas no sentido de melhora do atendimento, será enviado cópia desta reclamação para a Secretaria de Saúde do Município [CASO SE TRATE DE HOSPITAL PÚBLICO] e para o Conselho Regional de Enfermagem – COREN do estado de [identificar o estado em que o fato ocorreu].

 

[CIDADE], [DIA] de [MÊS] de [ANO].

 

_________[ASSINATURA]_________

[NOME COMPLETO]

 

Dados para envio da resposta:

E-mail:

Endereço:

Telefone:

Como citar e referenciar este artigo:
INVESTIDURA, Portal Jurídico. Modelo de reclamação a atendimento de técnico de enfermagem (SUS). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2017. Disponível em: https://investidura.com.br/documentos/cartas/modelo-de-reclamacao-a-atendimento-de-tecnico-de-enfermagem-sus/ Acesso em: 28 mar. 2024