Modelo de pedido de modificação do direito de visita dos filhos - de acordo com o Novo CPC | Portal Jurídico Investidura - D

Modelo de pedido de modificação do direito de visita dos filhos - de acordo com o Novo CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

Distribuição por dependência aos autos nº

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., com endereço eletrônico em [email protected], residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

MODIFICAÇÃO DE VISITA DOS FILHOS

em face de ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

 

Clique aqui para ter acesso a um pacote de modelos revisados e atualizados de Direito de Família, com download dos arquivos em formato Microsoft Word (.docx).

 

I. FATOS

A Requerente separou-se judicialmente do Requerido (doc. incl.) em .../.../..., tendo sido homologado o acordo da separação.

Porém, estabelece o item II do referido acordo, que os filhos do casal poderão receber a visita do pai, no primeiro e terceiro domingo de cada mês, sendo que as crianças deveriam estar na casa do Sr. .... (qualificação), residente na Rua .... nº ...., na Vila ...., na Cidade de ...., Estado de ...., no horário compreendido entre as .... e .... horas.

Entretanto, embora o acordo tenha sido cumprido até a presente data, não é mais possível cumpri-lo, pois alguns fatos ocorrem que necessário se faz narrar à Vossa Excelência.

II. DIREITO

O Requerido, que é elemento dado à bebida alcoólica, não se abstém deste vício sequer quando visita as crianças, trazendo assim, muito embaraço no seu relacionamento, além de ser agressivo e oferecer ameaças constantes à Requerente e à família.

Mister se faz lembrar, que o Requerido já esteve internado para tratamento psíquico, e que as próprias crianças se negam a receber a visita do pai, tendo sido visitados contrariados.

Do que ora ocorre, Excelência, não vê a Requerente outra alternativa, senão à de recorrer a justiça para tentar modificar a situação constrangedora, incômoda e humilhante, pela qual tem passado também os filhos, por ocasião do comportamento do pai.

III. PEDIDOS

Do exposto, requer a Vossa Excelência, ouvido do Dr. Representante do Ministério Público, nos termos do inciso II do art. 178 do CPC, digne-se a determinar a citação do Requerido, para responder aos termos do presente pedido, para que ao final, seja determinada a modificação dos termos da visita, homologada na separação, para o bem dos filhos, em lugar e hora designado por este juízo e que possa ser fiscalizada e assistida a visita, por pessoa de confiança da justiça.

Dá-se à causa o valor de R$ ......, para efeitos fiscais.

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]


Como referenciar este conteúdo

MODELO,. Modelo de pedido de modificação do direito de visita dos filhos - de acordo com o Novo CPC. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 23 Jun. 2015. Disponível em: investidura.com.br/modelos/direito-da-familia/330520-modelo-de-pedido-de-modificacao-do-direito-de-visita-dos-filhos-de-acordo-com-o-novo-cpc. Acesso em: 25 Set. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO