Modelo de revisão de alimentos provisórios

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

Distribuição em apenso aos Autos nº:.....

....., brasileiro (a), menor, representado por sua mãe ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

REVISÃO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O REQUERENTE recebe pensão alimentícia no valor de (.....)% do salário auferido pelo REQUERIDO como prestador de serviços de manutenção de computadores em duas empresas.

Porém, o REQUERIDO passou a prestar serviços para mais duas empresas (.....) (Nome da Empresa), com sede em (.....), na Rua (.....), nº (.....), bairro (.....), CEP (.....), no Estado (.....), inscrito no C.N.P.J. sob o nº (.....), e no Cadastro Estadual sob o nº (.....) e (.....) (Nome da Empresa), com sede em (.....), na Rua (.....), nº (.....), bairro (.....), CEP (.....), no Estado (.....), inscrito no C.N.P.J. sob o nº (.....), e no Cadastro Estadual sob o nº (.....), conforme cópias dos contratos em anexo (doc. 1). Assim, o mesmo passou a perceber renda mensal de R$ (.....) (Valor expresso), mas a pensão não está incidindo sobre este aumento de salário.

DO DIREITO

Entretanto, o REQUERENTE necessita, demasiadamente, de uma majoração em sua pensão alimentícia, incidindo, pois, o percentual fixado, sobre o quantum global percebido pelo REQUERIDO a título de salário.

Em suma, conjugando o binômio necessidade/possibilidade, vê-se claramente, a total procedência do pedido do REQUERENTE.

A ação encontra fulcro no art.13, §1º, da Lei nº 5.478.

DOS PEDIDOS

Pelo exposto, REQUER:

I - A fixação dos alimentos provisórios também sobre os dois novos empregos.

II - Sejam oficiadas as empresas supra para que se proceda ao desconto em folha de pagamento do valor devido a título de alimentos.

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]


Como referenciar este conteúdo

MODELO,. Modelo de revisão de alimentos provisórios. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 23 Jun. 2015. Disponível em: investidura.com.br/modelos/direito-da-familia/330514-modelo-de-revisao-de-alimentos-provisorios. Acesso em: 23 Nov. 2017
familia

112 modelos ncc-peq

direito-do-trabalho-modelos-inv