Modelo de pedido de adoção plena - criança que se encontra sob a guarda de casal

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

ADOÇÃO PLENA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os ora Requerentes, casaram-se em data de .... (Certidão de casamento em anexo) pelo regime de Comunhão Parcial de Bens, na Cidade de ....

Como a mãe do Requerido não queria e nem podia criá-lo, manifestou inequívoca vontade de entregar seu filho .... aos Requerentes, antes mesmo deste completar .... de idade, o que já foi tempo mais que suficiente para se poder avaliar através da convivência a constituição de vínculo.

O Requerido .... hoje é uma criança muito amada, criada dentro de hábitos e normas de uma família estruturada.

Comprovada idoneidade moral, sanidade mental e física e demais requisitos exigidos, obtiveram a guarda do mesmo.

Em data de ...., foi prolatada Sentença (doc. ....), nos autos de nº .... na .... ª Vara de Família da Comarca de ...., autos estes em que os ora Requerentes obtiveram a guarda e responsabilidade do Requerido ...., conforme termo em anexo (doc. ....).

Cumpridas todas as formalidades e exigências legais e, estando hoje o menor com .... anos, desejam a ADOÇÃO DEFINITIVA da criança, estando ele hoje, sem sombra de dúvidas, melhor do que com a própria mãe, num ambiente familiar adequado, com muito amor e assistência.

DO DIREITO

Os Requerentes vêm a obrigar-se pela assistência moral, educacional, material e emocional do adotando, nos termos do artigo 4º e parágrafo da Lei 8.069/90, como se filho legítimo fosse.

Segundo o art. 226/CF, a família é a célula master da sociedade, daí aduzir-se que toda criança tem direito a uma família que a ampare e que lhe dê total segurança, além de tratá-la com amor e muito carinho.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto e frente a legislação pertinente, requerem se digne Vossa Excelência:

a) Seja-lhes deferido o pedido de ADOÇÃO PLENA do Requerido;

b) Requerem também a intimação do digno representante do Ministério Público, para manifestação acerca do presente pedido;

c) Na sentença que for prolatada favorável, requerem seja conferido ao Requerido o nome dos pais adotivos, ou seja, .... e de seus adotivos maternos e paternos, tudo de conformidade com o artigo 27 e seus parágrafo 8.065/90.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]


Como referenciar este conteúdo

MODELO,. Modelo de pedido de adoção plena - criança que se encontra sob a guarda de casal. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 24 Abr. 2015. Disponível em: investidura.com.br/modelos/direito-da-familia/329066-modelo-de-pedido-de-adocao-plena-crianca-que-se-encontra-sob-a-guarda-de-casal. Acesso em: 22 Nov. 2017
familia

112 modelos ncc-peq

direito-do-trabalho-modelos-inv