Direito de Família

Modelo de acordo de pensão alimentícia c/c regulamentação de visitas – de acordo com o Novo CPC

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …. VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE __________________.

_____________, brasileiro, solteiro, vendedor, com CPF n.º 000.000.000-00, residente na Rua ____________, nº____, Bairro _________, nesta Capital, e _______________, brasileira, solteira, aposentada, com CPF n.º 000.000.000-00, residente e domiciliado na Rua ___________, n.º _____, apto ____, nesta Capital, desejando obter prestação jurisdicional em ACORDO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA C/C REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS, com a assistência de sua comum procuradora, infra-assinada, mandatos inclusos, vêm respeitosamente à vossa presença, requerer se digne Vossa Excelência, obedecidos os trâmites de lei, HOMOLOGÁ-LO conforme convencionam, para tanto, juntando documentos, expondo e requerendo como a seguir articulam:

Os requerentes são os pais de ____________, nascida em ____ de __________ de 19___, brasileira, menor impúbere, estudante, residente em companhia da mãe, no endereço retro mencionado. Certidões inclusas.

Com a finalidade de proteger a filha, resolvem legalizar a situação de fato já existente, acordando nos seguintes termos:

 

Clique aqui para ter acesso a um pacote de modelos revisados e atualizados de Direito de Família, com download dos arquivos em formato Microsoft Word (.docx).

 

I. GUARDA

A menor continuará sob a guarda e companhia da mãe, facultado ao pai visitá-la, em fins de semana alternados, podendo tê-la em sua companhia também, durante metade das férias escolares.

II. PENSÃO ALIMENTÍCIA

A partir desta data, o requerente varão contribuirá mensalmente, com uma importância igual a um salário mínimo vigente, a título de alimentos para a filha do casal, que será pago por ele diretamente a mãe da menor, até o quinto dia do mês subsequente ao vencido.

Isto posto, requerem se digne Vossa Excelência, atendidas as formalidades processuais e ouvido o Ilustre Representante do Ministério Público, HOMOLOGAR POR SENTENÇA O PRESENTE ACORDO, para que surta seus jurídicos e legais efeitos.

Para efeitos fiscais, dão ao presente o valor de ….

Nestes Termos,

Pedem Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

 

____________________________

Assinatura do primeiro Requerente

 

____________________________

Assinatura do segundo Requerente

 

____________________________

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de acordo de pensão alimentícia c/c regulamentação de visitas – de acordo com o Novo CPC. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/modelos/direito-de-familia-modelos/modelo-de-acordo-de-pensao-alimenticia-cc-regulamentacao-de-visitas-de-acordo-com-o-novo-cpc/ Acesso em: 28 mar. 2024