Dicas

10 melhores sites de concursos para encontrar questões e editais

É comum buscar a tão sonhada estabilidade profissional e financeira através da investidura, por meio de concurso público, em algum cargo ou emprego da Administração Pública.

No entanto, sabemos da dificuldade percorrida pelos candidatos no caminho dos seus objetivos. Desde a renúncia de momentos familiares e lazer, até o sacrifício da própria saúde, o candidato tem que lidar, muitas vezes, com o acúmulo de gastos decorrentes carreira de “concurseiro. Tornar o estudo como atividade principal não é tarefa fácil.

Por sorte, a tecnologia da segunda década do século XXI facilitou a vida dos “concurseiros”. Atualmente, é possível estudar e passar em um concurso público sem gastar muito dinheiro, isso porque a internet disponibiliza uma grande quantidade de informações, as vezes até gratuitamente.

Por isso, elaboramos uma lista com os 10 melhores sites de concursos para encontrar editais e questões de concurso, para você que está interessado em descobrir concursos e economizar no seu estudo, mantendo a qualidade e eficiência. Veja:

1. PCI Concursos – disponibiliza uma grande quantidade de notícias, editais, dicas, simulados, provas de concursos realizados, dicas, apostilas, etc.

2. Edital Concursos Brasil – disponibiliza diariamente todos os concursos abertos no Brasil, além de oferecer provas, apostilas, ferramenta para receber as atualizações no email, etc.

3. Concursos no Brasil – disponibiliza notícias, lista de concursos abertos, lista de concursos previstos, questões, apostilas, etc.

4. JC Concursos – disponibiliza notícias de concursos previstos, com inscrições abertas, em andamento, encerrados, cronogramas, cargos, órgãos, vídeos, provas, questões, etc.

5. Questões de Concursos – disponibiliza mais de 550 mil questões, algumas comentadas por professores, além de provas, vídeos, aulas, análise de desempenho, tudo gratuitamente.

6. Tec Concursos – por menos de 1 real por dia, disponibiliza mais de 400 mil questões, com quase 200 mil comentadas por professores. Mais questões são adicionadas e comentadas diariamente.

7. Super Provas – disponibiliza mais de 300 mil questões separadas por matérias e assuntos, através de um programa de computador ou no celular.

8. Qual Concurso – disponibiliza centenas de milhares de questões, com atualizações contínuas e de graça. Também conta com um sistema de reputações para verificar a reputação de quem escreveu a resposta.

9. Rota dos Concursos – disponibiliza mais de 500 mil questões de concursos, sendo que 42 mil são comentadas, cria um programa de estudos, de graça.

10. Aprova Concursos – disponibiliza mais de 500 mil questões gratuitamente, quase 40 mil provas, analisa o seu desempenho, etc.

Veja também como se preparar após a publicação do edital do concurso.

Como citar e referenciar este artigo:
SCHIEFLER, Eduardo André Carvalho. 10 melhores sites de concursos para encontrar questões e editais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2017. Disponível em: https://investidura.com.br/concurso-publico/dicas/10-melhores-sites-de-concursos-para-encontrar-questoes-e-editais/ Acesso em: 28 mar. 2024