Visão Liberal

Mensagem de Natal – 2016

Teremos, enquanto coletividade, um Natal mais pobre em 2016, mas certamente não teremos um Natal menos feliz, mesmo que saibamos que muitos milhões de desempregado “pularão” a ceia e os presentes não serão ofertados em muitas famílias por absoluta penúria, vítimas dos nossos maus governantes. O Natal, todavia, está além da ceia e dos presentes. É no lembrar da pobre manjedoura onde o Menino nasceu que recordaremos a desimportância das coisas materiais. O Natal da grave crise é ainda uma data feliz – uma Noite Feliz – porque a celebração é da alegria pelo Advento, do próprio Deus feito homem na forma de um Menino para a salvação de todos.

O ano que se encerra foi muito duro. Os sofrimentos se multiplicaram nos últimos meses, mas, com eles, a Esperança foi renovada, e o Natal é a expressão simbólica dessa renovação. Não há mal que sempre dure, nem o mal político, porque o amor divino está sempre generosamente renovado e a mão de Deus está sempre a nos proteger do mal. O Menino simboliza essa mensagem, a de que na Esperança é possível esperar a primavera mesmo na noite mais escura. Noite Feliz…

Desejo àqueles que me acompanham durante o ano um Feliz Natal na Esperança sempre renovada nas promessas do Cristo. Que o Ano Novo seja o portador dos ventos da prosperidade e da paz social. Que a Paz do Cristo esteja com todos nós, nesse mundo conturbado e violento em que vivemos, nesses tempos de grandes perigos.

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo são os meus votos a todos.

www.nivaldocordeiro.net – 20/12/2016

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, Nivaldo. Mensagem de Natal – 2016. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2016. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/visao-liberal/mensagem-de-natal-2016/ Acesso em: 29 mar. 2024