Visão Liberal

O milagre na crucificação

Será que o Papa Francisco fugiu do seminário, das aulas de teologia? Dizer que a crucificação de Cristo é a expressão de um fracasso, como o fez ontem, nos EUA, é a mais torta teologia que nem um leigo ou um inimigo cristão faria. São João, no mais bonito Evangelho, ensinou que Jesus “amou-nos até o fim” e a expressão máxima desse amor, que redime, é a crucificação. Esta é a consumação das Escrituras e só pode ser percebida por um cristão como o fato mais expressivo da história da Salvação.

Qual o significado de Jesus na Cruz? É a própria Salvação que é consumada. Deus criou essa forma de se manifestar na Segunda Pessoa da Trindade, escolhendo a morte mais vil e hedionda para o Filho, para provar à humanidade que ninguém, nem mesmo um deserdado da sorte, estava excluído da Salvação. É a prova de que todos podem ter a graça de Deus. O Deus Vivo viveu a mais radical vida humana e, por isso, pôde “amar-nos até o fim”. Sem esse gesto decisivo, que inclui toda a humanidade sem excluir ninguém, não seria possível o universalismo cristão.

Então dizer que a morte de Jesus na Cruz é um “fracasso” é uma aberração teológica. Não é crível que um papa, no exercício das suas funções, pronuncie tamanha besteira. Não basta o progressismo para o Papa Francisco, não basta flertar com a construção de um império mundial, ao defender besteiras sobre o clima e aquecimento global, não basta defender abertamente valores comunistas, tem também que deturpar a teologia, aquela tão cristalina e pedagogicamente estudada por Bento VXI em toda sua obra. A verdadeira teologia é o tesouro principal da Tradição. Será que o Papa Francisco quer reescrever tudo?

Ainda bem que os papas são passageiros e a Igreja, perene. Esse papa é uma vergonha e uma enganação. Um falso pastor. Cristo ressuscitou ao terceiro dia e reconstruiu o templo destruído. Foi o último sacrificado, por isso deu garantia à promessa de Salvação. A crucificação é o símbolo mais completo do cristianismo, a Cruz é o estandarte de todos os cristãos. Não é fracasso, é o triunfo da vida eterna.

www.nivaldocordeiro.net

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, Nivaldo. O milagre na crucificação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/visao-liberal/o-milagre-na-crucificacao/ Acesso em: 20 abr. 2024