Gestão, Tecnologia e Qualidade para o Direito

Novidades Fenalaw: CPJ/Agnes

Mais um software que revolucionou sua própria interface, trouxe inteligência artificial e outros requisitos bem interessantes para apresentar na Fenalaw e divido com vocês no artigo de hoje.

Vejamos as novidades apresentadas pelo desenvolvedor:

1. Workflow

O módulo de worklfow do CPJ-3C foi entregue em 2019 e é atualmente o grande diferencial do sistema.  O workflow do CPJ-3C é um motor que impulsiona fluxos de tarefas e prazos do sistema. Baseado em fluxos BPMN 2.0 essa ferramenta permite a automação de várias etapas do processo.

O grande conhecimento que a equipe Preâmbulo possui do negócio jurídico, permitiu o desenho de vários fluxos de automação de rotinas da controladoria, tais como abertura de pastas, publicação, agendamento e cumprimento de prazos, gestão de audiências e encerramento de processos. Também já estão disponíveis fluxos para auxiliar a rotina consultiva e até mesmo tarefas administrativas. Além dos fluxos já disponíveis no sistema, é possível criar fluxos personalizados, a partir da necessidade e demandas dos clientes.

Os principais benefícios obtidos pelos clientes que usam workflow:

1. Redução de custo com pessoal

2. Ganho de tempo por tarefa

3. Redução de erros

4. Auxílio no compliance

5. Estímulo à colaboração

6. Preservação do conhecimento

  •  Inteligência Artificial

O CPJ-3C agora conta com uma Inteligência Artificial que interpreta decisões e despachos. Com a classificação das decisões e despachos de acordo com o ter das mesmas, o CPJ-3C passa a sugerir os prazo e tarefas mais adequados, distribuindo-os entre os advogados ou equipes responsáveis, podendo levar em consideração o tipo de processo, o valor da causa, o cliente, o contrato de honorários, o polo processual, o juízo, a matéria, etc. O diferencial é que a nossa inteligência artificial embora já venha treinada para as situações do dia-a-dia, também pode aprender a identificar os padrões de cada escritório ou departamento jurídico, deixando tudo customizado de acordo com as necessidades e demandas específicas de cada um. Detalhe que já estamos trabalhando em outras aplicações que utilizam IA para as próximas versões do sistema.

Já pensou essa Inteligência Artificial trabalhando em conjunto com um workflow sob medida? Pois é, é isso que nossos clientes estão experimentando e os resultados são fantásticos.

  •  Analytics

Indicadores são um grande problema para usuários de sistemas jurídicos. Isso ocorre por vários motivos. O CPJ-3C já tinha várias ferramentas para extração de indicadores. Mas em 2019 a Preâmbulo, em parceria com a Go4, uma empresa de consultoria especializada em indicadores, disponibilizou o LawVision. O LawVision é uma plataforma que disponibiliza, na forma de gráficos dinâmicos, centenas de indicadores da área jurídica, que foram desenvolvidos ao longo de muitos anos de consultorias para escritórios e departamentos jurídicos. Trata-se de uma ferramenta muito intuitiva, que pode ser acessada online, e que disponibiliza indicadores processuais e financeiros a partir dos dados cadastrados no CPJ-3C. Também é possível a elaboração de lindos modelos de relatórios para disponibilização aos clientes, bem como a criação de BIs customizados.

  •  PilLegalData        

A Preâmbulo lançou na Fenalaw a sua linha de serviços de obtenção de dados para o mercado jurídico. A PilLegalData é uma fornecedora de informações extraídas de bases públicas, como Tribunais e Diários. Agora você pode consumir para utilização no CPJ-3C ou no CPJ-Cobrança os seguintes dados:

1. Publicações e intimações, de diários e tribunais eletrônicos

2. Distribuição de processos novos

3. Dados básicos dos processos para abertura de pastas ou higienização de bases, com ou sem documentos.

4. Andamentos ou movimentações processuais

5. Descoberta de processos por OAB, CNPJ ou CPF

  •  CPJ-Connect

O CPJ-Connect é a evolução web/mobile do CPJ-3C. Com ele você ter acesso aos seus processos, cadastros e agendas, bem disponibilizar as informações pertinentes aos seus clientes. A partir do CPJ-Connect também é possível criar o aplicativo institucional do escritório.

  •  CPJ-Agnes

E nossa mais nova criação é a Agnes. Preâmbulo-Agnes, é a plataforma da PREÂMBULO para desenvolvimento de aplicações baseadas em entrevistas.

As aplicações construídas na plataforma não necessitam instalação, estão em nuvem, funcionam em ambiente web e mobile. Podem ser integradas ao CPJ-3C e ao CPJ-COBRANÇA, além de outras fontes de dados.

Entre as funcionalidades da plataforma destacamos, a possibilidade de utilização de Inteligência Artificial para processar respostas e tomar decisões, envio de mensagens interativas (e-mail, SMS, WhatsApp, chatbot) e utilização multiusuário.

Com esta plataforma você pode inovar e aprimorar a forma como interage com sua equipe, clientes e fornecedores, economizando tempo em tarefas repetitivas, dispensando treinamentos recorrentes e eliminando o risco de erros.

As aplicações desenvolvidas na plataforma atualmente são as seguintes:

1. Auto negociação

A aplicação de auto negociação é uma ferramenta desenvolvida pela PREÂMBULO utilizando a plataforma PREÂMBULO AGNES, baseada em scripts de negociação, construídos com lógica de sequenciamento. Por meio de integração com o CPJ-COBRANÇA, a aplicação conduz uma negociação com o devedor, informando as operações passíveis de negociação, atualizando valores, avaliando propostas com base em alçadas e réguas de cobrança, sugerindo minutas, e emitindo boletos.

O acesso à aplicação de Auto Negociação pode ser pelo site, ou por envio de links que podem ser abertos em ambiente web ou mobile.

  •  Montagem de documentos

Essa aplicação simplifica e otimiza a criação de documentos, dos mais simples aos mais complexos. Contratos, peças processuais, propostas, procurações e atos societários podem ser automatizados, de forma a serem criados com base em um questionário inteligente (entrevista).

Já está integrado com o CPJ-3C e com o CPJ-COBRANÇA, permitindo trazer dados desses sistemas para agilizar a montagem do documento e a tomada de decisões. Também é possível integração com outros sistemas de dados.

O sistema permite gerar grande volume de entrevistas simultaneamente. Uma vez respondida a entrevista é possível gravar o documento no CPJ-3C, enviá-lo por e-mail para um destinatário, ou armazená-lo num ambiente em nuvem.

  •  Entrevistas Inteligentes

Com a utilização de entrevistas inteligentes os advogados podem resolver diversos problemas de automação de tarefas, e ainda encantar os clientes. O PREÂMBULO AGNES permite a criação de entrevistas para uso interno ou externo. Internamente, as entrevistas inteligentes podem auxiliar em vários processos repetitivos. Formulários, propostas, cartas, memorandos, tudo pode ser automatizado por meio de entrevistas baseadas em perguntas e respostas. Externamente as possibilidades são inúmeras. É possível agilizar o atendimento de clientes, a elaboração de pareceres e a emissão de contratos. As entrevistas podem ser disponibilizadas no site ou no app, como também podem ser por enviadas por links, que podem ser abertos em ambiente web ou mobile.

  •  Chatbot

O chatbot desenvolvido pela plataforma PREAMBULO AGNES é o que você imagina. Uma interface que processa e retorna automaticamente respostas às questões dos usuários, de forma interativa e amigável. O chatbot pode ser utilizado para canal de atendimento do escritório, automação de consultivo ou outras demandas em que o conhecimento ou os dados estão disponíveis para serem consultados na forma de perguntas. E com o poder da Inteligência Artificial disponível na aplicação, isso tudo pode ser ainda mais impactante no seu negócio.

E você, conheceu a nova versão? Usa o CPJ e pretende atualizar? Está procurando um sistema adequado a sua realidade? Já pensou na importância do workflow e gestão antes do sistema?

Estou sempre a disposição para troca de ideias a respeito de gestão e melhores práticas com a tecnologia.

#FicaaDica

#FraternoAbraço #GustavoRocha

ConsultoriaGustavoRocha.com| Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos

Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria | Marketing Jurídico | Fluxos Internos | Plano de Carreira | Financeiro

(51) 98163.3333 |  gustavo@gustavorocha.com | www.gustavorocha.com

Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Gustavo. Novidades Fenalaw: CPJ/Agnes. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2019. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/novidades-fenalaw-cpjagnes/ Acesso em: 20 abr. 2024