Pequenos detalhes | Portal Jurídico Investidura - Direito

Pequenos detalhes

 

Sabe quando você está lendo um texto que por inteiro é bom mas, em sutis minúcias, te incomoda?


É, no final, a vida é um monte de generalidades compostas por detalhes - esse é o grande negócio em ser detalhista. Imagine um engenheiro civil que não se atina a eles: "olha, faltou um pilar aqui! Naaahhh... deixa pra lá. Coisa pouca!".


Vai atrapalhar um bocado.



Essa veio de uma causa de família onde a mãe está usando o filho de 26 anos (ele está cursando a segunda faculdade e tem surtos psicóticos) para arrancar dinheiro do ex marido:

"... as verbas depositadas estariam sendo utilizadas de forma indevida pela sua mãe, e que em virtude do teor de referidos e-mails - PASMEM! - ele já estaria "em condições de saúde" e com "capacidade para administrar os recursos que lhe são destinados".

Convenhamos!

Em primeiro lugar temos de destacar a maneira perversa do pai em tentar, através de troca de e-mails com seu filho que sofre de notório problema mental (!), manipular a maneira como ele gasta o próprio dinheiro!"



Certamente eu estou pasmado, principalmente porque alguém formado em uma faculdade de direito espera convencer um magistrado - bem, nesse caso, eu... que não sou nem formado, muito menos magistrado - com esse tipo de texto. Não deu certo comigo... será que vai dar com o Excelentíssimo Sr. Dr.?

 

Aviso aos navegantes: não façam como esse sujeito fez - tentar demonstrar revolta. "Convenhamos!", "que audácia!", “como pode?!” ou outros gêneros “pentelhísticos” não fazem bem a um texto. Isso sim é algo perverso – da mesma maneira como tentar xingar a outra parte nos autos.



Outra coisa, sinais entre parênteses não querem dizer nada. Utilizar (!) ou (?) em um documento é o mesmo que colocar carinhas. Imaginem "E o pai não pagou a pensão! >=( que ultraje! >=(((". Minha expressão seria certamente "¬¬" ao ler algo assim.



Já imaginou a sentença pra isso? "Portanto, pelas razões acima explicitadas, as teses defensivas devem ser afastadas xD lol".

 


 

Como referenciar este conteúdo

BELLI, Marcel. Pequenos detalhes. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 11 Jun. 2010. Disponível em: investidura.com.br/biblioteca-juridica/colunas/diario-de-estagiario/163563-pequenos-detalhes. Acesso em: 16 Jul. 2019

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO