Política

31 Anos do PT

 

O PT completa 31 anos de vinda e comemora a hegemonia política no Brasil. É o partido legítmo herdeiro do PCB. É o triunfante da revolução gramsciana que se encontra no auge no Brasil. O PT não tem adversário à altura. Tão poderosa é sua presença que a oposição toda se coloca no campo esquerdo do espectro político. Só assim podemos compreender a manche do Estadão de hoje (Esquerda, filha enjeitada do PT – http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110214/not_imp679216,0.php) como se isso fosse verdade. A direita política no Brasil está destruída e o grande vencedor é o PT. No sábado passado travei proveitoso debate via Twitter com o deputado Roberto Freire. Homem que fez a história da esquerda e que foi do Partidão, ele mesmo tem dificuldade de enxergar o processo em curso. Não é simples. Que quiser pode ver os diálogos no Twitter.

 

{youtube}ny1XkiV6f6k{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. 31 Anos do PT. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/31-anos-do-pt/ Acesso em: 29 mar. 2024