Política

EUA Descobrem o Brasil do PT

 

Os jornais têm trazido o vazamento dos documentos secretos emitidos pela embaixada dos EUA no Brasil, documentos estes de data recente. Um deles mostra a opinião do então embaixador Clifford Sobel sobre o fato impeditivo de se aprovar uma legislação anti-terrorista no Brasil. O embaixador afirmou que a existência de movimentos sociais na base de apoio ao governo, nominando o MST, era obstáculo intransponível, pois sua ação é de natureza terrorista. Da mesma forma, comentou que, em conversa com o ministro Nelson Jobim, ouviu deste que Samuel Pinheiro Guimarães, então secretário-geral do Itamaraty, “odiava os Estados Unidos”. Ora, mesmo Lula e Dilma odeiam os EUA. São muito amigos de Fidel, Hugo Chávez e Ahmadinejad, todos inimigos da maior nação do Ocidente. Para nós brasileiros nenhuma novidade, mas fica o importante fato a se perguntar: quanto o Brasil perdeu por seu governo adotar essas posturas equivocadas? Tanto no plano político quanto no econômico? O PT tem legitimidade para destruir a equilibrada e histórica política externa do Brasil?

 

{youtube}gqBt6d4EFW0{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. EUA Descobrem o Brasil do PT. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/eua-descobrem-o-brasil-do-pt/ Acesso em: 29 mar. 2024