Política

O “Blocão” do PMDB contra o Bocão do PT

 

Estamos vendo o ensaio preliminar de como será a relação do PMDB e de seus partidos aliados com a presidente eleita, Dilma Rousseff. O “blocão” não derá apoio incondicional ao novo governo e terá o poder de tutelar a nova presidente. Dialeticamente, será o PMDB a maior força organizada de oposição ao PT naquilo que é sua intenção mais substantiva, que é fazer profundas alterações constitucionais. O PMDB não apenas terá os cargos que deseja na nova administração, como também terá poder de veto a qualquer aventura constitucional revolucionária. Michel Temer será o vice-presidente mais poderoso da história da República. O PMDB terá o poder de ser a força a balancear a arrogância e a insensatez das forças petistas.

 

{youtube}8_rh580-9wU{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

 

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. O “Blocão” do PMDB contra o Bocão do PT. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/o-qblocaoq-do-pmdb-contra-o-bocao-do-py/ Acesso em: 20 abr. 2024