Política

José Dirceu no Roda Viva

 

A entrevista de José Dirceu no programa da TV Cultura, Roda Viva, é um documento importante que pode ser visto por qualquer internauta. Nele vemos, de um lado, a competência jornalística de Marília Gabriela, a melhor entrevistadora da televisão brasileira em atividade, auxiliada por um competente e honesto time de jornalístas, como Augusto Nunes, Ricardo Fiúza e Paulo Moreira Leite. Do outro, a sinistra (nos dois sentidos) figura de José Dirceu, um personagem que mente de forma tão perfeita como nem satanás mentiria. Passa credibilidade como se a mentira fosse verdade e como se as passoas não soubressem dos fatos como ocorreram, especialmente aqueles do Mensalão, que lhe derrubaram do poder e lhe tiraram a possibilidade de ter sido o candidato natural à Presidência da República. Deus escreve certo por linhas tortas. O que faria o amigo de Fidel Castro com a caneta presidencial? Deus nos livrou dessa maldição, graças às inconfidências de Roberto Jefferson. Meus comentários em vídeo:

 

 

{youtube}30k9SzgTF4E{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. José Dirceu no Roda Viva. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/jose-dirceu-no-roda-viva/ Acesso em: 28 mar. 2024