Política

Fatores Decisivos para a Vitória de José Serra

 

Dois fatores são fundamentais para determinar a virada de José Serra no caminho para a vitória eleitoral. O primeiro deles foi o escândalo em torno de Erenice Guerra e sua prole, que fizeram da Casa Civil a casa da Mãe Joana, comercialziando todo tipo de favores. Erenice Guerra levou as práticas de corrupção a níveis de mesquinharia desconhecidos pela nossa gente. O segundo fator foi a união dos consevadores contra o PT, com destaque para a Igreja Católica. O papado de João Paulo II conseguiu neutralizar a má influência da teologia da libertação, no que foi seguido por Bento XVI. O Brasil está colhendo os frutos da restauração conservadora que se deu nos últimos trinta anos no seio da Igreja Católica.

 

 

{youtube}k29IIdjdQRM{/youtube}

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. Fatores Decisivos para a Vitória de José Serra. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/fatores-decisivos-para-a-vitoria-de-jose-serra/ Acesso em: 25 abr. 2024