Política

Dilma Rousseff e os dossiê

 

A revista Veja da semana trouxe como destaque de capa o diálogo entre Pedro Abramovay, secretário nacional de Justiça, e seu antecessor no cargo, Romeu Tuma Júnior, reclamando das ordens arbitrárias e ilegais dadas por Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho, o chefe de gabinete de Lula, para que dossiês fossem produzidos contra adversários políticos a serem usados na propaganda eleitoral. Vimos os vazamentos dos dados da Receita Federal, naturalmente resultado desse esforço contra José Serra. O fato é que fracassaram, nada puderam produzir de substantivo contra o ex-governador paulista, que caminha para ganhar as eleições do segundo turno e se tornar presidente da República. É o vilipêndio da democracia e o abuso de poder por parte de falsos democratas que querem se perpetuar no poder.

 

{youtube}UAKZr0TMQvQ{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. Dilma Rousseff e os dossiê. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/dilma-rousseff-e-os-dossie/ Acesso em: 19 abr. 2024