Política

FHC Desafia Lula e Comanda União Tucana

 

Fernando Henrique Cardoso teve o relevante papel histórico de “bancar” a estabilização da moeda brasileira, seja enquanto ministro da Fazenda, seja enquanto presidente da República. De forma injusta Lula e o PT têm desqualificado esse fato histórico. Finalmente FHC reagiu e desafiou Lula para um debate olho no olho depois de sua saída da Presidência da República. Isso é importante porque mostra o engajamento na campanha de José Serra, o crescimento da auto-estima das forças de oposição ao PT e uma voz unida em torno dos líderes dentro do PSDB. Não ao acaso os jornais dos últimos dias estão noticiando crescentes adesões de lideranças regionais antes engajadas com Dilma Roussef, como Anthony Garotinho, no Rio de Janeiro, e de parte do PMDB gaúcho. Depois desse estágio o apoio à candidatura se torna uma avalanche irresistível. Meus comentários em vídeo:

 

{youtube}zJJRkw_1uxQ{/youtube}

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. FHC Desafia Lula e Comanda União Tucana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/fhc-desafia-lula-e-comanda-uniao-tucana/ Acesso em: 28 mar. 2024