Política

O Papel da Igreja Católica nas Eleições

 

A Igreja Católica, pela boca de muitos cardeais, bispos e padres, mobilizou seus fiéis nestas eleições contra aqueles candidatos cujo discurso e cuja prática são contrários aos seus ensinamentos morais. Este é um fato novo na política, pois de há muito a ala conservadora da Igreja Católica não erguia a voz. Isso foi possível porque o papa João Paulo II resgatou sua Igreja da influência nefasta do marxismo-leninismo, que se infiltrou pela mal afamada teologia da libertação. O papa Bento XVI seguiu-lhe os passos e estamos a ver agora que o rio voltou ao leito. Essa posição da Igreja católica foi acompanhada por outras, como a Batista, do Pastor Piragine, a Assembléia de Deus, do Pastor Malafaia, pela Igreja Presbiteriana de São Paulo, pela Federação Espírita Brasileira, para citar apenas aquelas de que tive acesso a documentos e vídeos. Essa posição dos conservadores religiosos, que combatem francamente o aborto e outras práticas anti-bíblicas, levou José Serra ao segundo turno e poderá dar ao PT e Dilma Rousseff uma derrota histórica no próximo dia 31 de outubro. Meus comentários em vídeo:

 

{youtube}U5FaA6IBJW4{/youtube}

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. O Papel da Igreja Católica nas Eleições. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/o-papel-da-igreja-catolica-nas-eleicoes/ Acesso em: 18 abr. 2024