Política

Marilena Chauí Conduz Dilma à Derrota

 

No debate na Rede TV! vimos que Dilma Rousseff não conseguiu construir um discurso novo, capaz de agregar mais eleitores. Cada vez mais ela se fecha nas palavras de ordem de sua militância, sublinhando a privatização e o suposto mau governo do PSDB em São Paulo. Outra obsessão é falar mal do governo de FHC. Tudo errado. A explicação está no próprio site da Dilma, nas entrevistas gravadas por Marilena Chauí. Ela é a guru da campanha. No seu elã revolucionário está levando Dilma e o PT a se apequenar. Seu projeto é a ditadura do proletariado, usando a ferramenta da luta de classes. Esse canto de sereia está esgotado. Os brasileiros estão alertas contra ele. Sua definição de democracia, não como forma de governo, mas como instrumento de criar “direitos”, é puro sofisma inspirado em Gramsci. É a mais pura mentira. Seguindo esse trilho Dilma Rousseff será impiedosamente derrotada. Meus comentários em vídeo:

 

{youtube}tq6pJOH2A_0{/youtube}

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. Marilena Chauí Conduz Dilma à Derrota. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/marilena-chaui-conduz-dilma-a-derrota/ Acesso em: 28 mar. 2024