Política

As Pesquisas Eleitorais Continuam Mentindo

Ontem o IBOPE divulgou nova pesquisa sobre o segundo turno das eleições, mostrando que a diferença dentre Dilma e Serra é de apenas 6 pontos percentuais. Hoje no Estadão Demétrio Magnoli publicou excelente artigo, mostrando os erros metodológicos de todos os institutos de pesquisa, que não usam a base estatística de amostragem aleatória. E foi mais longe: disse que o IBOPE sempre concorda com aquele que é o poderoso do dia  e que o Marcos Coimbra, do Vox Populi “pratica subserviência mais intensa, porém serve apenas a um sernhor”, a saber, o PT. Minha intuição é que José Serra pode se eleger o próximo presidente da República, pois tem a seu favor a mobilização espontânea do largo segmento da população conservadora, que abomina o aborto, o casamento gay e os atentados que o PT tem feito às liberdades. A união de católicos,  evangélicos e espíritas consolida uma maioria moral que estava adormecida. Todos eles querem ver o PT pelas costas. Meus comentários em vídeo:

 

{youtube}uAN4dYbNc78{/youtube}

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. As Pesquisas Eleitorais Continuam Mentindo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/as-pesquisas-eleitorais-continuam-mentindo/ Acesso em: 29 mar. 2024