Direito Internacional

A Visão Errada de Milton Hatoum Sobre o Egito

 

A crônica de hoje de Milton Hatoum, publicada no Estadão, traz uma falsificação grosseira da situação política do Egito e revela que o premiado escritor amazonense é um esquerdista delirante. Seu ódio aos EUA ficou concentrado no texto. Ele escreveu: “A Praça Tahrir, no coração do Cairo, já é um símbolo de um povo que derrubou um regime corrupto e autoritário: uma ditadura que combinava repressão doméstica com submissão à política dos Estados Unidos e seus aliados, que durante 30 anos deram apoio político, financeiro e militar a Mubarak”. Hatoum condena no governante deposto ter estabelecido boas relações com o Ocidente e, entre  os aliados citados, certamente está o odiado Israel. Ele chama em seu favor o também escritor Edward Said. Este é outro esquerdista delirante, que quer a destruição de Israel. Milton Hatoum foi muito infeliz no que escreveu. Ele se esqueceu de dizer que a turba que tomou a praça foi a mesma que currou animalescamente a jornalista norte-americana Lara Logan. Tudo que a Irmandade Muçulmana pratica contra o Ocidente é perdoável, na visão desses dois.

 

{youtube}Nw3zaula1Nc{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. A Visão Errada de Milton Hatoum Sobre o Egito. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/direito-internacional/a-visao-errada-de-milton-hatoum-sobre-o-egito/ Acesso em: 29 mar. 2024