Direito Internacional

A Queda de Mubarak

 

A saída de Mubarak do poder no Egito adiciona um elemento de incerteza. A boa notícia é que assumiu uma junta militar, certamente alinhada com tudo que tem sido feito no Egito desde Sadat, especialmente a paz firmada com Israel. Não creio que uma democracia nos moldes ocidentais tenha sentido naquele país. Qualquer vacilo e a Irmandade Muçulmana assume o poder, ela que está alinhada com o Al Qaeda. Barak Obama foi o grande responsável pela mudança no Egito, ao retirar o seu apoio a Mubarak. Repetiu o gesto de Jimmy Carter com o Xá do Irã. Espero que os acontecimentos nefastos não se repitam.

 

{youtube}oaVBfkL82-s{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. A Queda de Mubarak. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/direito-internacional/a-queda-de-mubarak/ Acesso em: 29 mar. 2024