Conhecimento

Dengue: Tratamento com Homeopatia

Tratar-se com medicamentos homeopáticos para combater a dengue na fase aguda, faz com que a pessoa rapidamente sinta a doença regredir e, para quem já foi acometido por ela, não a cronifica, pois a homeopatia tem a capacidade única de reproduzir, fisicamente e no sistema imunológico, uma rápida harmonização que impossibilita a reincidência que levaria à forma hemorrágica. O custo do remédio homeopático para a dengue é muito baixo, sendo, portanto, acessível a toda a população. A Homeopatia é um sistema terapêutico largamente empregado no Brasil, com grande aceitação popular e alto índice de segurança em várias doenças e agravos à saúde.

Aliás, o Brasil é um país pioneiro neste campo de combate a dengue, porém as pesquisas são ainda muito incipientes na Homeopatia. Em Cuba, por exemplo, a forma de tratamento homeopático levado daqui do Brasil obtém muito sucesso. No caso do combate à dengue, o tratamento homeopático, além de preventivo, ameniza os sintomas da doença nas primeiras horas e, em poucos dias, remove-os por completo. O remédio não pode ser tomado indefinidamente, a melhora quase que total acontece de dois a cinco dias, mas deve ter continuidade por cerca de mais 10 e, após este período, suspenso.

Fazendo este tratamento abaixo, a pessoa se torna imune ao vírus porque a Homeopatia é preventiva, ou seja, se o organismo estiver fortalecido como um todo, não contrairá outros tipos de doenças. A Fitoterapia também age preventivamente, mas a ação é mais limitada do que a da Homeopatia.

 

1 – Preventivo para Dengue Comum e a Hemorrágica:  Phosphorus CH5, Sulphur CH5 e Tuberculinum CH12, cada um em frascos diferentes, alternados (toma o primeiro, após uns 15 minutos tomar o segundo e depois o terceiro), 5 gotas 2 vezes ao dia durante 15 dias em um gole de água, copos separados.

 

2 – Para quem já está com os sintomas da Dengue: Eupatorium Perfoliatum CH 5, 5 gotas 5 vezes ao dia nos 3 primeiros dias e depois 2 vezes ao dia por mais 12 dias.


3 – Para quem já está com Dengue Hemorrágica: Crotalus Horridus CH 5 e Phosphorus CH5 alternados, 5 gotas 5 vezes ao dia nos 3 PRIMEIROS DIAS e depois 2 vezes ao dia por mais 12 dias.

 

Se a Homeopatia fosse adotada nos postos de saúde como linha de frente do combate, o custo para o governo seria de cerca de R$ 0,05 por pessoa. Contudo, alerto que os exames da medicina convencional devem ser mantidos se houver alguma suspeita, mas se a pessoa seguir as indicações acima como preventivo ou no tratamento agudo, não haverá chance alguma do adoecimento permanecer.

As medidas sanitárias convencionais devem também continuar sendo adotadas, mas se a população for tratada preventivamente para não contrair a dengue com as homeopatias sugeridas, os resultados serão mais eficazes e duradouros, além de imensa redução de custos.

 

Professora Eliete M M Fagundes 

 eliete@homeopatias.com

www.homeopatias.com/  

Como citar e referenciar este artigo:
FAGUNDES, Eliete M M. Dengue: Tratamento com Homeopatia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/conhecimento-artigos/dengue-tratamento-com-homeopatia/ Acesso em: 29 mar. 2024