Conhecimento

Profissional homeopata não é médico

O Terapeuta Homeopata não faz diagnóstico nosológico, ou seja, não nomeia doenças, pois esse não é o objetivo maior da Ciência da Homeopatia, e sim averiguar de que forma a doença se manifesta nos níveis mental, emocional e físico. Contudo, o médico sempre deve ser consultado.

Os sentimentos e sensações mostram-se de forma singular e peculiar em cada indivíduo acometido da mesma doença. As doenças manifestam-se quando o força vital é perturbada e esta emite resposta secundária negativa ao processo natural da autocura inerente a todos os seres.

O processo usado na Homeopatia para restabelecer a ”Força Vital” é a similitude encontrada entre o remédio e pessoa, ou seja, buscar o remédio que contenha as mesmas características mentais, emocionais, físicas e peculiares, sobretudo. De que forma podemos chegar a essa conclusão? Por meio dos estudos feitos em pessoas sadias, as quais ingeriram princípios ativos penderias e apresentaram tais sintomas da doença, mas não a doença em si.

Contrariamente ao pensamento de muitos, a Homeopatia promove a cura de forma rápida, suave e duradoura, quando aplicada por profissionais realmente gabaritados que seguem à risca o verdadeiro método Hanhemaniano.

As pesquisas científicas in vitro deixam a desejar por não seguirem a individualização, apenas usam um determinado remédio em determinadas bactérias, não logrando sucesso. A Homeopatia deve ser estudada in vivo e respeitando a similitude de cada indivíduo.

 

Rudmar Moscarelli

Terapeuta Homeopata

 rudmar.homeopatias@terra.com.br

 http://www.holoshomeopatia.com.br/

Como citar e referenciar este artigo:
MOSCARELLI, Rudmar. Profissional homeopata não é médico. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/conhecimento-artigos/profissional-homeopata-nao-e-medico/ Acesso em: 19 abr. 2024